O que ficou pra trás...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que ficou pra trás...

Mensagem  Duxhill H.U. em Sab 29 Ago 2015, 10:56

Aaron e Vickie seguem no veiculo para o apartamento de Valentina. Luke decide ajudar, por isto recebe o endereço, e após Aaron ter certeza absoluta que o rapaz está bem, deixa ele ir de moto até o local, uma vez que naquele veiculo só cabem duas pessoas.

Portanto Vickie e Aaron são os primeiros a chegar, como ele está com Vickie, tem acesso direto ao local, que informa na recepção que Lucas também está autorizado a entrar. Após deixar o nome e dados dele, os dois seguem ao elevador, que os leva direto ao luxuoso apartamento.

Vickie tem a chave, eles entram sem dificuldade, e logo ambos vão até o quarto de Valentina procurar alguma pista. O quarto esta perfeitamente arrumado, ela é extremamente organizada, e por isto tudo em seu devido lugar. Os dois abrem gavetas e saem em busca de pistas.

Mas faz algum tempo que você não vem pra casa não é, Vickie. Olha só que estranho, Valentina retirou alguns quadros de família da parede, e colocou uma grande cruz de madeira ali, ela é realmente grande,  obviamente estranha estar ali. Bem em meio a parede, a mesma que tem a porta de entrada do quarto.

Cruz:

Mas vocês não tem tempo de tentar entender, precisam achar pistas de todo modo, algo que remeta ao gelo, a um templo sagrado. Não demora muito e Vickie encontra, em meio a uma gaveta, onde e irmã guarda alguns livros, e anotações da profissão, uma série de CDS. Os mesmos estão marcados com datas e horários, todos remetem a horários da madrugada. Parecem gravações.

Logo ambos colocam no lap top de Valentina, o qual Vickie sabe a senha, e começam a assistir. Videos que Valentina fez de si mesma, eles podem verificar que pelo ângulo, tem uma câmera escondida em meio a estante com livros no quarto.

E então eles podem ver, ela levantando sempre no meio da noite, e caminhando pelo quarto, como se algo a perturbasse. Isto acontece em alguns CDs. Ou seja, já era algo que vinha acontecendo desde que Valentina colocou os pés em Dux.

E então em um CD mais recente, eles podem ver que a cruz já esta na parede. Ela levanta de camisola da cama, e fica parada em frente a cruz, a olhando demoradamente, até que simplesmente ela passa na direção da porta, e sai do quarto.

E então os outros CDs todos, isto se repete. Como se fosse um ritual. Como se ela estivesse em outro local, um local que não seja aquele quarto. Mas que seja ligada ao objeto na parede, que ela sempre se demora a olha.

Lucas você já pode chegar, e bater a porta do apartamento para Vickie abrir.

Admin

Nacionalidade : Cambridge, USA
Cargo : Almighty
Humor : Hell

http://theotherside.criaforum.com

Re: O que ficou pra trás...

Mensagem  Convidado em Sab 29 Ago 2015, 11:42

Não é preciso nem dizer que Aaron também achou estranho o aparecimento de Lucas, certo? Afinal, ele estava em operação e, a menos que Ethan fosse um mago, não tinha como todos os ferimentos de Lucas sumirem a ponto dele andar com mais vitalidade do que antes.

Aaron trocou um olhar como Victorine e ela deu de ombros, sem saber como explicar aquela situação.
Bom, o rapaz queria ajudar.

Mas eles não tinham tempo para perder. E como Aaron estava sem paciência, ele só explicou que levaria Victorine para casa e procuraria algumas coisas no quarto de Valentina. Vickie seguiu com Aaron até o carro que não era dele.

Quando a Edge, ele foi sumariamente ignorado por Aaron. Até porque, sabia que ele só ia repetir o óbvio.

--

Quando chegaram ao apartamento, Vickie quase teve vontade de chorar. Havia a presença de Valentina ali, mas o silencio – sem nem ao menos uma musica tocando – indicava que ela não estava ali há algum tempo.

- Vai ficar tudo bem...

Aaron comentou enquanto fez um afago no ombro da menina.

Vickie meneou positivamente e logo começou a indicar o caminho.

Foi muito estranho se deparar com aquela cruz no quarto da irmã. Nunca soube que a irmã fosse tão religiosa – até porque, na religião delas, a cruz era diferente, longe de ser tão simples.

Quando acharam os vídeos e começaram a assistir, os dois ficaram sem palavras.

- Há alguns dias, eu tirei a Valie de um desses pesadelos. Curioso ele não ter sido filmado. Mas ela gritava e eu precisei abraça-la e dormir com ela, como ela fazia quando eu era a criança com medo.

- Ela me disse que todas as noites, sonhava com o fim de Elizabeth Thorne.

Vickie engoliu em seco e Aaron decidiu não falar.

- A Cruz é um símbolo religioso e, segundo Diana, aquela musica que a irmã dela cantou, é bíblica. O segundo templo seria mais glorioso do que o primeiro. Eu não sou a pessoa mais religiosa, mas história é interessante.

Olhou novamente para a Cruz, franzindo as sobrancelhas.

- É um templo...no gelo.

- Seria uma igreja num local gelado, talvez proximo a um lago congelado ou um lugar sagrado para os amantes do gelo?

- Eis a questão. Mas Zachary e Diana estão em Patheshire.

- Não acha que devemos ir também?

- Acho. Nós vamos, mas primeiro precisamos ter mais certeza. Não adianta correr à esmo.

O interfone tocou informando que Lucas estava subindo. Enquanto Victorine ia abrir a porta para Lucas, Aaron digitava aquele trecho bíblico para saber alguma interpretação que tinham dele.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Sab 29 Ago 2015, 14:01

Não se sinta culpado Aaron, o próprio Lucas achou bem estranho.

Mas de longe de ser o acontecimento mais estranho das últimas semanas.

Ele em si também nunca foi muito normal.

Então...Vamos permanecer focados na "parte estranha que realmente importa".

Ta então...Ele deu o endereço e explicou que ia procurar algumas coisas no quarto de Valentina.

Certo. E deu o endereço a Lucas...

Estava deixando a cargo dele julgar se deveria ou não ir?

Que coisa...

Independente, iria de moto até o local. Afinal de contas conforme tinha dito não tinha idéia melhor de como prosseguir, era melhor do que simplesmente voltar para Omega e esperar por novidades...Que nunca eram boas. Era basicamente nisso que pensava enquanto dirigia até o apartamento. Aaron ja havia trabalhado com Zach, e a dupla havia se "desfeito" devido ao incidente que deixou o mesmo no hospital.

Bem, talvez não fosse mesmo uma boa ideia sair por ai investigando sozinhos.

Ainda estava retirando o capacete quando Victorine abria a porta, ele apenas concordava com a cabeça e seguiria ela adentrando pelo apartamento. O que exatamente estavam procurando? Provavelmente não sabiam, mas mais uma vez se tratava de não ficar apenas aguardando o que aconteceria, havia muito em jogo especialmente com a vida de Valentina em jogo.

Talvez houvesse muito a dizer e perguntar, mas estava ali apenas porque Aaron permitia e ao mesmo tempo aceitava a ajuda, então era melhor permanecer ali sem desafiar a paciência do mesmo.

Não é engraçado Lucas? Talvez as pessoas não lhe tornem alguém mais social, talvez seja o contrário.

Ja que da mesma forma, a ultima coisa que Victorine havia dito era que queria ficar sozinha. E estava ali com Aaron provavelmente porque havia concordado mas... Ele estava ali apenas porque talvez concordassem no ponto que ele ajudaria ou ao menos não irita atrapalhar.

Sempre existiam perguntas, mas nem sempre eram tão importantes em serem feitas.

Andaria até o quarto enquanto Aaron digitava alguma coisa no computador. Ele parava próximo daquela cruz e observaria por alguns instantes...Por alguma razão parecia um objeto fora do local, como se não pertencesse ao resto do ambiente. Provavelmente até Aaron e Valentina, que conheciam a doutora melhor ja haviam percebido aquilo.

Da mesma forma, Aaron permanecia buscando algo no computador. Talvez uma resposta afinal...

Fantasmas, mortes e agora...Cruzes.

Talvez as pessoas realmente precisem de fé.

Convidado
Convidado

Mensagem  Duxhill H.U. em Dom 30 Ago 2015, 12:25

A pesquisa de Aaroon sobre segundo Templo, passagem da Bíblia, etc.

Wikipedia: O Segundo Templo foi o templo que o povo judeu construiu após o regresso a Jerusalém, finda a Cativeiro Babilónico, no mesmo local onde o Templo de Salomão existira antes de ser destruído. Foi destruído no ano 70 pelos romanos.[1]

• O primeiro templo foi construído por Salomão e destruído em 586 A.C.
  • O segundo templo foi construído em 535 A.C. por autorização de Artaxerxes  e destruído em 70 D.C. pelos romanos

Versículo 9: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira”. A glória do segundo templo não possui nenhuma relação com o seu espaço físico ou com seus objetos de valor. A glória do segundo templo está direta e inextricavelmente relacionada com a vinda de Jesus Cristo. Por se tratar de um templo mais próximo da vinda do Messias do que o que fora construído por Salomão, o segundo seria mais glorioso. Diz o puritano Matthew Poole que, “o que Deus chama de glória deve ser bem melhor do que prata e ouro. Maior que a da primeira, verdadeiramente mais gloriosa.

Aaron encontra algumas Igrejas antigas em reforma em Boston e Cambridge, mas todas não parecem nada ligadas a gelo, ou a locais com baixa temperatura. Mas em Patheshire ele encontra duas igrejas, uma está em reforma, e a outra está abandonada.

Igreja Luterana St. Olaf

Foto: https://i0.wp.com/i192.photobucket.com/albums/z59/natanhc/3450786778_6404b162cf_o.jpg

Chamada de Igreja Luterana St. Olaf, esse templo tem uma cemitério nas proximidades e uma arquitetura interessante e conservada, embora ele aparente leves traços que denunciam o seu esquecimento. A igreja é, segundo testemunhos, totalmente vazia e abandonada. Próxima a uma floresta de gelo.

Igreja de St. Mark

Foto: https://i1.wp.com/i192.photobucket.com/albums/z59/natanhc/3451011500_c1eab6502c_o.jpg

Localizada em Patheshire, a Igreja de St. Mark foi construída em 1923, para servir de templo da até então “nova religião” fundada por um habitante local, que unia espiritismo, rituais católicos, vudu e astrologia. O templo ainda está de pé, embora abandonado.

Admin

Mensagem  Convidado em Dom 30 Ago 2015, 14:06

Victorine abriu a porta do apartamento para Lucas e deu espaço para que ele entrasse. Fechou logo em seguida e começou a guia-lo até o quarto de Valentina. A mocinha – que costumava ser bastante faladeira, não ao modo Faith, mas ao próprio modo – preferiu ficar quieta. Como se ela ainda estivesse tomando o tempo que precisava para ficar sozinha.

Quando eles chegaram até o quarto, viram que Aaron estava digitando no computador. Não precisava ser nenhum hacker para seguir uma linha logica de raciocínio e encontrar suas próprias respostas.

- Aquele trecho...

Ele falou para os dois.

- É um versículo bíblico, Ageu. Fala a respeito do segundo Templo construído anos depois da destruição do primeiro Templo de Salomão.

Olhou para a tela de novo.

- Templo judaico, cruz cristão e...duas igrejas, uma luterana e uma da "nova religião".

Virou o computador na direção deles.

- Não é a religião que nos importa, é o símbolo. Uma dessas duas igrejas é o segundo templo, onde eu aposto que Valentina estará.

Encarou as duas abas e massageou a têmpora.

- Teremos que nos dividir, se quisermos abranger os dois lugares. Ainda mais que...está frio.

Aaron franziu as sobrancelhas, voltando o olhar para Vickie.

- Vá se agasalhar, Vickie.

- Uhum.

Vickie saiu dali, correndo até o próprio quarto.

- Eu sinceramente não sei quem podemos chamar no momento para nos ajudar. Todos estão enrolados e, bom, eu sei que você quer ajudar, mas se não puder ir, tudo bem. Apenas avise aos outros para onde fomos.

Aaron imprimiu os endereços e entregou uma copia a Lucas.

- Nós vamos começar pela St Olaf. Tem gelo, cemitério, eu precisava que alguém fosse para a St. Mark. Tentarei entrar em contato com o Zachy, mas se ninguém conseguir ir, eu irei pra lá.

Percebeu que precisava explicar algo a mais a Lucas.

- Se você for, não quero que vá sozinho. Mas se não tiver ninguém para ir com você, não vá. Victorine e eu daremos conta...

Vickie voltou usando um sobretudo branco, calças compridas, bota de cano alto e um conjunto de touca e luvas em suas mãos.

Ela levou ao pé da letra o “coloque um casaco”.

- Vamos?

Aaron mandaria um sms para Zachy explicando o que ele tinha descoberto e o endereço das duas igrejas, mesmo falando que iria à St. Olaf primeiro.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Dom 30 Ago 2015, 15:23

A pesquisa de Aaron chegava a algum lugar

Ou melhor: Em mais de um lugar.

Lucas ouvia enquanto ainda permanecia olhando para o cruz, logo que Aaron terminava ele se voltava para Aaron, quando Victorine ja tinha deixado a sala: - Percebe como isso é uma ideia ruim? Indo apenas vocês dois, se algo acontecer com você, Victorine estara sozinha. - Parava e olhava enquanto ela ainda deveria estar se agasalhando. - E se sabemos de algo, é que VAI ter algo nos esperando.

Havia "algo" esperando você e Zach da vez anterior...O que aconteceria com um de vocês sozinho?

Pensando dessa forma, haveria algo, ao menos em um dos lugares certo?

Se não houvesse nos dois...

- Se eu não for sozinho, você tera que esperar antes de ir para o outro local de qualquer forma... - Parava e ponderava por um instante. - Poderíamos falar com Troy, mas ele e Faith são uma equipe tão boa quanto vocês dois. Talvez até ligar para a policia verificar o outro local, duvido que iriam ignorar algo a essa altura.

E era essa a conclusão dele.

"Ajudar" não necessariamente significava apenas concordar com o que você dizia Aaron.

Mas também mostrar as coisas por outro ponto de vista.

Mesmo que você não fosse concordar.

Fazia parte.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Dom 30 Ago 2015, 15:43

Aaron não respondeu à primeira indagação de Lucas. Apenas continuou seguindo com o seu plano inicial. Pelo menos, foi assim até que ele tivesse arquitetado tudo em sua mente. Apenas depois é que voltou a encarar o garoto.

- E você indo conosco conseguiria evitar alguma coisa? Como evitou o seu próprio acidente?

Arqueou uma das sobrancelhas.

- É óbvio que vai ter algo, Lucas. Até agora, eu não coloquei nenhum prego sem estopa. E se eu estou falando que esses dois lugares são os prováveis lugares de nossa profecia, é porque são!

Sem falsa modéstia.

Aaron não falhou com ninguém até agora.  Pelo contrário, se ele não tivesse se metido, alguns acidentes poderiam ser fatais. Não seria agora, justamente com VALENTINA que ele ia se dar ao desfrute de falhar.

Não imaginava que tivesse que explicar para o “menino” – só porque o Lucas tem cara de menino. Segundo a ficha, o Aaron é mais novo do que ele -  certas coisas, mas ok, vamos explicar.

- Victorine vai comigo porque a irmã dela confia em mim. E duvido que ela vá preferir deixar de participar por “estar em risco”. Todos nós estamos em risco, mas eu tenho certeza que a Victorine sabe se cuidar. Em quantos incidentes ela se envolveu até agora?

Isso mesmo.

Nenhum.

Ela não participou de nenhum sonho, nenhuma crise louca, nenhuma possessão.

- Ela vai comigo.

Sem mais discussão.

Entregou o papel e mandou o SMS para Zachary. Victorine chegou até o quarto a tempo de ouvir a proposta de Lucas.

- Não. Na verdade, o fato de achar que você deve ir acompanhado é mais uma sugestão. Você deveria ir com alguém. Ou então você não vai. Mas se quiser ir sozinho, o meu numero está anotado aí. Eu realmente não indico que você vá sozinho, Lucas. Quanto à Policia, é  uma boa opção. Eu só não tenho tempo de ligar para ela e eles estão bem ocupados investigando sei lá o que com Ethan.

Aaron nem ia comentar sobre Troy e Faith ser uma equipe tão boa quanto ele e Victorine. Ele nunca viu os dois em ação.

Fechou o notebook e levantou-se.

- Vamos.

E agora ia mesmo, sem perguntar. Vickie concordou, sem nem ao menos pestanejar. Afinal, ela ia procurar por sua irmã.

- Eu tenho a chave da Ferrari da Valie, se você achar melhor do que o Maverick...

- Eu acho melhor sim. Tem GPS?

- Tem sim...

- Certo.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Dom 30 Ago 2015, 16:49

Lucas pareceu ter a expressão se alterando a ouvir aquilo.

Não raiva, nem nada semelhante mas...Surpresa.

Balançou a cabeça negativamente e riu. Mas nada disse.

Porque não esperava que você, logo você, iria dar brecha para começar uma discussão imbecil Aaron.

Eu sou o cara que faltou as aulas sociais, e nem eu faria isso.

- Até aonde eu saiba, você esteve no hospital antes de mim Aaron. Eu não disse que duvido de você, se eu não achasse que você sabe o que esta fazendo eu sequer estaria aqui.

Esse é o raciocinio? "Não errei até agora então esta tudo certo?"

Porque era outra idéia idiota.

É isso que você quer, permanecer com pessoas que não questionam suas idéias e aceitam elas como certas?

"Não tenho tempo de ligar para policia"

Ah qual é...

Felizmente onde um não quer, dois não brigam.

Ele apenas pegava o papel e balançava a cabeça negativamente, porque pelo visto Aaron não lidava muito bem com questionamentos ao seu plano e ele preferia não tornar aquilo mais longo do que o necessário. Não vai adiantar debater então...É desnecessário.

Sem necessidade de cutucar fato algum Aaron.

Mas foi uma importante lição, obrigado por isso. - É bom que você realmente saiba o que esta fazendo Aaron. - E colocava o capacete, ja saindo da mesma forma sem dizer nada.

Porque você sabe as consequencias, e as aceita.

Esse plano é seu, você se recusa a debater de forma que as consequências seram completamente suas.

- Alguem poderia me emprestar um celular? - Com a cara um tanto mais fechada do que o normal.

Sorry, perdi o meu no acidente que não consegui evitar Aaron.

Iria até o lado de fora com eles sem dizer nada, ligando a moto enquanto antes deles irem até o carro, afinal ele iria ao menos tentar ligar para Troy e dizer aonde deveriam ir...Se o garoto fosse louco o bastante para se arriscar claro. Enquanto Aaron e Vic iam até o carro, mais uma vez ele tinha aqueça sensação que deveria dizer alguma coisa.

Mas o que?

Bem ja que todas as opções pareciam pareciam erradas:

- Quem for no lugar errado paga o café Victorine... - Falava de forma abafada e com um tom dificil de se compreender devido ao capacete, ainda mais por apenas seus olhos estarem visiveis.

Adiantaria dizer para tomarem cuidado? Não correrem riscos desnecesários?

Eram péssimos conselhos na verdade. Jamais seguidos.

Certamente so sairia depois deles, especialmente ja que teria que ligar para Troy.

Hora de ver quem fez a aposta certa.

Apesar que não foi por escolha de Lucas no final das contas.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Dom 30 Ago 2015, 18:04

Não viraria uma discussão porque Aaron já tinha decidido o que ELE iria fazer. E Lucas, olha bem para Vickie, você acha que ela está considerando a hipótese de NÃO IR? Pelo contrário, ela parece ansiosa em partir logo e procurar pela irmã.

Agora, quanto ao que VOCÊ vai fazer, fique à vontade. E não é questão de contrariar o que ele disse. É dizer o que ele deve fazer. Ele tinha dado uma sugestão:

Não aconselho que vá sozinho.

Chame alguém.

Se não quiser chamar ninguém e ir sozinho, o problema é seu. Mas avise a alguém.

Era basicamente isso.

E se você quisesse acompanha-los? Ele só achava uma perda de tempo, porque poderiam pegar uma área maior em menos tempo. Mas ele cansou de tentar direcionar as pessoas. No fim, cada um faz o que dá vontade.

Vickie sentiu um clima um pouco mais pesado, mas não disse nada.

Os três seguiram até o elevador e ela ouviu o pedido de Lucas.

- Ahm...Eu empresto. Faz mais sentido. O número do Aaron está aí, bem como do Zachary. Faith e Troy.

Entregou o iphone branco com capinha de Flocos de neve ~PLIM~ – parecido, mas não  igual ao colar dela.

- Deixa liberar a senha...

Liberou o acesso para que não precisasse mais de senha e entregou a Lucas.

Quando eles desceram até a garagem, Aaron e Vickie seguiram até a Ferrari. Vickie olhou para Lucas e chegou sim a ouvir o comentário dele – mesmo que achasse estranho ele andar de capacete quando ainda estava longe da moto.

Ela esboçou um rápido sorriso para ele, concordando e logo seguiu até o carro.

Aaron já estava programando o melhor caminho no gps para chegarem até St. Olaf.

Convidado
Convidado

Mensagem  Duxhill H.U. em Dom 30 Ago 2015, 21:23

Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado